quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Como definir o amor?

Hoje assim que acordei conectei a máquina e fui tirar satisfação com o Google...
Sangue bom, a fita é a seguinte, tô bolado!!! Tô bolado memo!!!
Como diria meu mano Catra: To bolado pra car@*o!!!
Então "Googlão", antes que eu te meta os cinco dedos, responde logo isso aí:
Como definir o amor?

E a primeira resposta, a primeira linha foi fatal:
O amor não se pode definir.

Aí cheguei a conclusão que a vida é muito louco, não adianta prever nada...
Mas vale querer ser feliz...
E, 
"é impossível ser feliz sozinho" 

Essa fita me fez lembrar do Canto de Xangô, canção do Vinicius em parceria com Baden Powell.
Espero que entendam...


Tô bem longe desses papos de orixás e tal, mas a canção é linda e a história dela também.

Canto de Xangô
Baden Powell e Vinicius de Moraes

"Eu vim de bem longe, eu vim, nem sei mais de onde 
é que eu vim
Sou filho de rei muito lutei pra ser o que eu sou
Eu sou negro de cor mas tudo é só amor em mim
Tudo é só amor, para mim
Xangô Agodô 
Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Xangô Agodô

Salve Xangô, meu Rei Senhor
Salve meu orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para a gente amar
Salve Xangô, meu Rei Senhor
Salve meu orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para a gente amar

Mas amar é sofrer
Mas amar é morrer de dor
Xangô, meu Senhor, saravá.
Me faça sofrer
Ah me faça morrer
Mas me faça morrer de amar
Xangô, meu Senhor, saravá
Xangô agodô...."

Entenderam?

Vamo sofrer por amar? Se é correspondido, vale a pena mesmo além das dificuldades.
Sofrer porque gosta, porque quer, porque sente vontade, isso é amar.
Amar é sofrer, mas amar é morrer de amor.
Saravá!
Se privar do amor, isso é só morrer, padecer sem amor.
Bom, foi o que eu entendi. 
E concordo!
Sacou, "Googlão"? Quando te perguntarem responde com a musica do Vinicius e do Baden...

P'   

Um comentário:

  1. caí aqui e vc tem toda razão.
    acredita que tb estava procurando a definição de amor?

    ResponderExcluir